quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tatu-canastra

Tatu-canastra (Priodontes maximus)
O Tatu-canastra é o maior tatu que existe, com o corpo praticamente desprovido de pêlos.
Nascem apenas um filhote por gestação e ela dura aproximadamente 4 meses, que em sua faze adulta chega a pesar de 50kg e chegam a medir de 80 a 95cm, são fossadores com patas e unhas sólidas que os permitem enterrar-se em minutos, o numero de dentes deste animal e bastante variado e sao perdidos ao longo de sua vida.

São solitários,É um animal de corpo maciço, mas flexível, devido á presença de grande número de cinta móveis. Possui cabeça alongada, focinho cônico, orelhas curtas e ovais, possuindo um padrão de atividade noturna e crepuscular, o tatu-canastra é um bom cavador embora enxergue e ouça mal.

O colorido da carapaça é muito escuro nas partes superiores e amarelado nas partes inferiores, e come insetos como cupins e formigas, mas sua dieta pode incluir também outros animais e vegetais, podendo viver tanto em floresta com em cerrado.


6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa de informação, se quiserem ajuda, sou José (Zé) e vou mais tarde entrar no site da escola para falar com voces, não vou deixar meu msn aqui porque não sei se pode, mas eu também gosto deste tipo de blog e quero ajudar.

Anônimo disse...

muito bom , eu particularmente adoro tatus acho que são animais muito curiosos brigadu por postar isto gostei muito mesmo

Anônimo disse...

Cara... achei que era bicho embalsamado! Gostei da curiosidade postada . Agora manda mais... gostei

Berto disse...

quero ser um tatu.. nuss curto muito esse carinha huashuashuas muito bom o blog de vcs vou voltar sempre

Anônimo disse...

Blog bom mesmo (:

Anônimo disse...

"otimo"mas é pecimo não tem se quer 1 coisa que me serviu

Postar um comentário