quinta-feira, 29 de abril de 2010

Arara-azul

Arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus)
As arara Possui plumagem na cor azul cobalto, degradê da cabeça para a cauda, sendo preta a parte inferior da penas das asas e cauda. Possui amarelo intenso ao redor dos olhos (anel perioftálmico), pálpebras e na pele nua em torno da base da mandíbula. O bico é grande, maciço, curvo e preto, formando quase um círculo com a cabeça. A língua espessa e preta chama atenção pela faixa amarela nas laterais tem geralmente um comprimento de até 1 m (da ponta do bico a ponta da cauda). Sendo a maior espécie no mundo da família Psittacidae. Peso: Adulto até 1,3 kg porém filhotes podem atingir até 1,7 kg no período de pico de peso.

Alem disso algumas outras características são o bico forte, língua carnosa e cauda longa em forma de espada. O bico forte permite que elas escavem o tronco das árvores para comer larvas de insetos. As araras, em geral, fazem ninhos no oco de árvores, os ovos são postos na primavera e os adultos alimentam os filhotes regurgitando a comida.


Vivem geralmente em Buritizais, matas ciliares e cerrado adjacente, e a incubação dura 30 dias nascendo na maioria das vezes apenas 2 filhotes, sua alimentação e formada por sementes e frutas, e com 6 meses de idade a arara já e considerada um bixo adulto.

5 comentários:

Anônimo disse...

A arara da foto está linda.

Anônimo disse...

na verdade essa arara é amarela mas ele sofreu uma metamorfose e ficou azul... por que jogaram suco de uva da tang nela.... eu estudei isso esses dias...

Anônimo disse...

Pena não termos muitas espécies desta arara para enfeitar a natureza! É simplesmente linda!
Nada a ver com tang de uva... que é roxo...xd

Anônimo disse...

Rsrsrs..
Tang de uva é bom não ? haha.
Arara realmente linda!

Anônimo disse...

Esse trabalho ta muito legal e chamativo boas imagens e foi muito bem resumido

Postar um comentário