quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cervo do Pantanal

Cervo do Pantanal (Blastocerus dichotomus)
Vive perto da água, deslocando-se bem sobre terrenos pantanosos devido à estrutura dos cascos que podem ficar completamente abertos e as duas metades em que eles se dividem se mantêm unidas por uma membrana interdigital, Esses cascos evitam que o animal afunde no lodo, O cervo-do-Pantanal tem uma galhada bifurcada, com cinco pontas em cada haste, com pele comprida e áspera de cor castanho que fica brilhante no verão, com patas e a ponta do fucicho pretos.
É muito arisco tem habitos diurnos e alimenta-se de capim, juncos e plantas aquáticas, sua gestação dura 9 meses onde nasce apenas 1 filhote, estes animais chegam a medir 2 metros de comprimento e a coloração deste animal pode variar de bruno-avermelhada até um tom castanho-rufo. Essa variação de coloração é facilmente observada nas patas e canelas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia este animal tão a fundo! LEgal, assim que colocar mais e mais informações vou entrar para aumentar meu conhecimento a respeito! Gostei bastante!

Anônimo disse...

Caramba! Interessante ler sobre Blastocerus dischotomus.. tenho a impressão de já ter visto este animal no simba safari em São Paulo... mas pode ser que seja parecido. De qualquer modo, muito interessante mesmo! Vocês são curiosos por animais como eu ou lidam com eles/ ?

Luísa disse...

Ta super 10 esse blog!Adoro saber coisas sobre animais!Arraso!E achei super interessante....vi coisas que eu realmente não sabia!Merece nota 10000000000000000000...

Nil disse...

Adorei o blog de vocês, por ser um assunto muito interessante e que desperta curiosidade em todos que o acessem !!! Continuem postando , vou estar de olho!!

*Fefe* disse...

muito interessante adorei saber estar coisas estou adorando o trabalho de vcs ... principalmente agora q tenho um trabalho sobre os cervos hihihihi
bjokas

naiara disse...

eu adorei esse blog pois ele fala de animais em extinçao e tambem tem muita gente que nem sabia que certos animais estavam na lista.

Anônimo disse...

PASTEL :) NÃO O BICHO, VC QUE É :P
By anonimo

NÃO APAGA -> ALLAN

Anônimo disse...

O seu blog salvou a nossa vida na escola,tivemos q apresentar um trabalho q falasse sobre os animais extintos!!!!!!!!!!!!!
Valeu...

Postar um comentário