quinta-feira, 29 de abril de 2010

Panda Gigante

Atendendo a pedidos troce algumas coisinhas sobre os pandas (essa eu caprichei ^^ )
Panda Gigante (Ailuropoda melanoleuca)
O panda-gigante é um animal que alimenta-se sobretudo de caules, folhas e brotos de bambu e, na falta destes, de folhas, raízes, tubérculos, frutos e flores de vegetais variados, o panda-gigante precisa comer de 15 a 20 kilos desse vegetal por dia, embora lento e desajeitado em terra, o panda-gigante é um ágil trepador, para escapar de seus inimigos naturais, procura sempre refúgio nas árvores. O panda-gigante tem uma espécie de sexto dedo, formado pelo crescimento de um dos ossos da mão. Como esse "dedo'' se opõe aos demais, acaba assumindo a função de polegar, e permite ao animal segurar e manipular com certa destreza as varas de bambu.

Este animal banha-se freqüentemente nas lagoas e riachos de montanha, sendo bom nadador, às vezes aproveita a oportunidade para revelar outro de seus talentos a pesca, se a fome aperta não hesita em comer um peixe,
os pandas gigantes têm o pêlo preto e branco, com manchas pretas à volta dos olhos, um panda gigante adulto pode chegar a medir 1,5 m de comprimento e a pesar cerca de 140 kg, a fêmea da a luz a 1 ou 2 filhotes por ano.

O panda-gigante vive em planaltos e vales a altitudes entre 2.500 e 4.000 metros, de clima frio e nublado, o panda-gigante é conhecido por sua disposição para brincar, e pela variedade de movimentos e posições engraçadas, como o hábito de plantar bananeira ou caminhar de cabeça para baixo, apoiado sobre as mãos.



7 comentários:

Victor disse...

xD so eu?

Anônimo disse...

aiin amo esse bixinho lindo vocês finalmente postaram ele tão de parabéns continuem assim bjinhos .... Jujuba

Anônimo disse...

O Panda tem seis dedos :O

Lêh

Anônimo disse...

Obrigada por ter colocado o panda que eu pedi tanto viu? Agora o blog tá ficando massa!!! Voces lembram da filha do José/ ? Voces devem ser bem legais! Eu pedi e voces colocaram...

Anônimo disse...

lolada

Anônimo disse...

pa puta ke parui ass azeite

Anônimo disse...

adorei tudo o que eu precisava!!!!!=D

Postar um comentário