quinta-feira, 29 de abril de 2010

Onça-pintada

Onça-pintada (Panthera onca)



















A onça pintada é um animal carnívoro com hábitos noturnos sua alimentação é bem variada ela come desde capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte, além de também comer peixes , pois possui a capacidade de nadar, este animal não tem um período correto para acasalar, ou seja eles podem acasalar durante o ano todo e o numero de filhotes que podem varia de 1 a 4 , o período de gestação é de 95 a 110 dias , o macho é maior que a fêmea já que tem em torno de 1,80 metros de comprimento em quanto a fêmea tem 1,40 metros pesando aproximadamente 100 kg e tendo uma cor mesclada de amarelo, preto e branco.

Os espécimes que habitam as florestas fechadas são menores que aqueles que habitam os campos cerrados e os campos do Pantanal, isto ocorre porque a quantidade de presas de porte maior é mais abundante nos campos, e um predador maior terá maiores vantagens neste ambiente, por possui mandíbulas fortes as onças matam suas presas perfurando o crânio com os caninos, podendo até rachar cascos de tartaruga.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mathio: realmente muito interessante o blog, sempre fui fã de animais, e achei muito interessante sobre a onça pintada.
Realmente fico triste em saber que o homem esta acabando com a natureza.

Anônimo disse...

"Quando a última gota de água secar, e a última árvore ser derrubada, o homem irá entender que progresso não se come" - é alguma coisa assim a frase... (Larissa)

Maressa disse...

Gostei muito do blog, continuem assim :D

Anônimo disse...

Que linda cara! Aliás... a mais bonita! Adorei! Quero uma pra mim...kkkkk Dinho

Anônimo disse...

Uma patada desta onça e já era... Mas fico triste em saber que ela já está em extinção, porque é um ser vivo muito bonito, apesar de muito bravo.
O homem está destruindo a natureza. Zeca (José)

Anônimo disse...

O que leva uma pessoa a desejar vestir uma pele deste animal? Deveria ter nascido anta pra pensar em matar animais lindos como estes pra se vestir, apesar da anta também ser um animal bacana...kkk
Verinha (sou a filha do José)

Anônimo disse...

Tinha um trabalho na escola sobre os animais em extinção e copiei de vocês tudo bem? Tem mais algum pra eu colar? Estão de parabéns pela iniciativa e eu por ter achado o site de vocês, porque extinção sem ç? Mas achei de qualquer modo.
Ticia

CAROLINA - CAROL disse...

bem criativo o seu blog, é super interessante conta coisas que nós não percebemos no dia dia só aprendemos aki, a gente tá transafomando um mundo em uma porcaria estamos abando com ele e com nos, pois sem seus elemntos nos não sobrevivemos...Queria parabeniza o criador dessa reflexão do que estamos fazendo com o nosso planeta, esse site é bem criativo, bem interessante...Vou entar todos os dias e vou ver mais bichos que estão extintos...
OBS: ESTE SITE É COMPLETO NÃO FALTA NADA OS BICHO FALADOS SÃO BICHOS Q NUNCA VIMOS NEM IMAGINAMOS PQ GRAÇAS AOS VANDALOS, NÃO PODEMOS OBSERVAR, E NESTE SITE PODEMOS VER TDS OS BICHOS Q NUNCA VIMOS OU OUVIMOS FALAR....

Postar um comentário