domingo, 9 de maio de 2010

Gorila da Montanha

Gorila da Montanha (Gorilla gorilla beringei)


O gorila habita em Florestas tropicais secundárias, lá eles, sendo animais herbívoros , alimentam-se de folhas e também de rebentos, seus tamanhos variam sendo o macho maior que a fêmea com uma altura aproximada de 1,70 metros de altura e a fêmea com uma média de 1,50 metros, além disso seus pesos também são bem diferentes sendo que o macho pesa cerca de 160 kg e a fêmea apenas 90 kg.  

este animal tem um período de gestação que dura de 250 até 270 dias, e o número de crias que dão é de apenas 1 sendo que para eles e muito raro terem gêmeos, tem um período de aproximadamente 35 anos de vida, e está é uma das espécies que sofrem com o problema de destruição dos habitats em que vivem, e é justamente isto, além da caça, que vem fazendo com que a quantidade de gorilas venha diminuindo com o passar do tempo. 

6 comentários:

Fábio Endo disse...

Todos nós estamos com tantos problemas nas nossas vidas por mais simples que sejam e acabamos de esquecer desses pequenos detalhes que ocorrem na nossa volta... Temos que acordar antes que seja tarde demais... Precisamos começar a parar de ser egoistas e começar a ver melhor o que acontece ao nosso redor. =)

Unknown disse...

é isso ai Fábio disse tudo

Jean Carlos disse...

Concordo plenamente com o Endo.
Precisamos mudar o modo de pensar das pessoas e talvez somente desse jeito mudaremos o planeta!

Tiago disse...

Isso mesmo Fábio apesar de estarem com estes problemas das crises também podem abrir os olhos e ver que existe outros seres vivos que estão com problemas ainda piores

ericaluciana disse...

concordo com o Fabio .

Anônimo disse...

ESSE LINDO ANIMAL ESTÁ SOFRENDO POR NOSSA CAUSA.

Postar um comentário